quarta-feira, 25 de maio de 2011

Preconceito

                                          
Amigos! Adorei a repercussão da minha última postagem. “Blog” é isso troca de opiniões, e não de farpas. Até mesmo, o que é uma verdade hoje, amanhã já pode não ser. Recebi várias criticas umas construtivas a quais absorvi e outras que não mereciam nem ser relatadas. Mas vou ter que citar; perguntaram se eu era bissexual e se estou fazendo apologia ao homossexualismo e a promiscuidade. Bom, não sou bissexual; sou heterossexual. Se eu fosse não teria vergonha de dizer.
 As minhas abordagens, preconceituosas nas questões dos Padres, pastores e sociedade. Foi intencionalmente. Por quê?
  É muito fácil, jogarmos pedras no telhado alheio. Como posso ser contra o preconceito, se eu sou preconceituosa! Como posso falar da vida alheia de alguém, se não sou digna! Os homossexuais são contra as leis de Deus. Mas quem a segue a risca? É bíblico, atira á primeira pedra quem não tem pecado. (Jo 8:7). Com isso concluo, só quem tem o poder de julgar é Deus.
  Na verdade, quero despertar na sociedade uma visão crítica, mas construtiva. Por isso fiz varias abordagens, embora não são inventadas, deixei grifadas para pesquisarem a fonte. Sei que posso ter magoado alguém, peço desculpas.
    Cada indivíduo é único, assim que ele deve ser visto. O que deve levar em conta é o seu caráter, não pela  opção sexual, bens, religião, cultura e deficiência física. Amar o próximo sempre, assim como Jesus Cristo nos ensinou. 
     Não estou fazendo apologia ao homossexualismo, ou promiscuidade.
  Até mesmo sou contra o projeto de Lei 122-  Os princípios religiosos tem que ser respeitados, segundo as determinações do projeto de lei, isso será considerado crime e eles  serão presos.( Padres, Pastores)  Mas por outro lado, sou a favor dos direitos cívis preservados de uma união homossexual estável.
         Hesito, por ser comum a todos, confundirem “liberdade com libertinagem”. “O incomum está sendo colocando como comum”. E não é. Não só na questão do homossexualismo , mas na utilização das drogas, na gravidez e iniciação sexual precoce.
 Mas isso não me dar o direito, de fazer comentários ofensivos, julgar, ou ter preconceito quem pratica. Eles devem ser amados e respeitados.
Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".(Wikipédia)
 Promiscuidade:s.f. Convivência chocante de pessoas de sexo diferente e de condições sociais diversas; mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente; heterogeneidade.(dicionário online de Português)
Homossexualidade (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo) refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo.( Wikipédia)
                A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade. 
                                                                       Fiodor Dostoievski, pensador.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário