sexta-feira, 6 de maio de 2011

Abram sua mente... Conceito "loucura"!

Pois bem, eis que surge então a minha definição de loucura: Desconhecido... Abstrato... Confuso... Males da alma... Problemas cerebrais... Iluminação...
O único jeito de definir algo tão gigantesco como loucura é usando conceitos tão abrangentes quanto possível.
Digo desconhecido porque nem mesmo aqueles que estudam a loucura a fundo tem uma ideia sobre o que é, o que causa, o porque e afins...
Digo abstrato, pois não há como prever, como imaginar, como sentir se você não for o próprio "louco".
Digo confuso pois a loucura quando surge causa espanto, repulsa, admiração, confiança, paixão, dor, motivação e muitos outros conceitos tão contrários em si quanto diferentes.
Digo males da alma pois podem vir mediante traumas, problemas, necessidades, vontades... uma pessoa pode nascer "louca" ou tornar-se "louca", conforme sua alma sofre e experimenta o mundo.
Digo problemas cerebrais porque a ciência já nos mostrou que existem os estados de "loucura" que advém de problemas em nosso tão estimado cérebro e acho que essa parte não precisa de muita explicação.
Digo iluminação porque as vezes temos ideias a frente de nosso tempo, temos explicações que muitos julgam absurdas, temos conceitos que abalam toda frágil sociedade humana e suas crenças, enfim, temos nossa iluminação variando de indivíduo para indivíduo mas que com certeza vai em desacordo com o conceito de algum determinado grupo.

Eu não possuo nenhuma graduação em psicologia, psiquiatria ou afins... mas tenho o que todo ser humano deve ter: pensamentos.
Por isso divido essas minhas ideias neste espaço, peço desculpas por qualquer erro que possa estar contido neste texto, mas somente naqueles de caráter histórico ou relacionado a fatos. Quanto a "erros" em pensamentos, pois bem, estamos aqui para discutir e analisar mutuamente ideias relacionadas e tentar aprender o máximo possível com cada cérebro presente nesta discussão.

2 comentários: