sábado, 7 de maio de 2011

"Fui contemplada na Mega- Sena Genética": Sou Ansiosa. E você é ansioso(a)?

     Hoje a ansiedade resolveu me visitar, ou melhor retornou à sua casa. Pois ela vive em mim. Passei minha vida inteira ouvindo... Você é muito ansiosa! Até que fiz um teste, o resultado foi: " Procure uma ajuda profissional. Rsrsrs, fiquei abatida. Ao procurar um profissional, após a realização de alguns exames, comprovei e recebi a notícia que fui contemplada na Mega-Sena genética. Quando eu falo do fator genético, falo do aspecto patológico da doença, onde ela surge como um núcleo, herdado da família. 
    Resolvi procurar a cura dentro de mim,  absorver os pontos positivos. Acho que tudo na nossa vida, devemos absorver os pontos positivos. Os negativos só devemos tirar como lição. Criei na minha mente uma ansiedade positiva, ou melhor sofro de ânsia: desejo ardente. Tenho incessante desejo ardente de viver, de aprender, de ensinar e de amar. Vivo intensamente o presente, o futuro é incerto  
    Hoje, tenho certeza que é essa ansiedade que me faz mover e realizar o que quero. Ela funciona como uma mola propulsora para enfrentar um problema ou um obstáculo.
    O martírio na minha vida, não é ficar noites sem dormir, devido a véspera de algum acontecimento. Mas é o medo de dormir e não poder acordar...  VAZ

  

Você é ansioso(a)?

A ansiedade é uma sensação difusa, que se manifesta através de diversos sintomas.

Sintomas Físicos:
- Falta de ar.
- Taquicardia.
- Nervosismo.
- Suores.
- Problemas digestivos (prisão de ventre, enjôos, gases).
- Fome exagerada (gula)
Sintomas Psicológicos:
- Medos irracionais e sem sentido.
- Sentimento exagerado de irritação: ficar irritado e provocar brigas e discussões por nada.
- Ingestão exagerada de bebidas alcoólicas ou calmantes, como modo de aliviar as tensões.
- Choque entre exigências conflitantes.
- Mania de perfeição.
- Impulsos autodestrutivos.
- Medo exagerado de magoar os outros.
- Medo das críticas.
- Medo de errar.
- Autocrítica exagerada e destrutiva.
- Preocupações excessivas.
- Sentimentos de inveja.
- Auto-imagem ilusória.

1.Os sintomas físicos da ansiedade indicam que seu emocional não está bem. Portanto, não adianta apenas tratar os sintomas físicos, mas as causas emocionais que geram esta ansiedade.
2. Aprenda a lidar positivamente com sua ansiedade. Não mascare os seus sentimentos, mas tente entender a causa deles.
3. Se for necessário, procure a ajuda de um(a) psicólogo(a).
Fonte: Ajuda Emocional
Qual o seu grau de ansiedade? Faça um teste agora.

Publicada em 12/08/2008 às 01h10m
Ansiedade teria uma origem genética
O Globo Online
RIO - Algumas pessoas são mais propensas a sofrer de ansiedade extrema devido a uma mutação genética hereditária, diz um dos primeiros estudos a investigar a base genética de diferenças de personalidade que podem levar a distúrbios psicológicos, como mostra matéria publicada nesta terça-feira no jornal O Globo. Os cientistas estimam que a mutação afete metade da população mundial, mas seus efeitos são manifestados por apenas uma em cada quatro pessoas que tenham herdado cópias dela tanto da mãe quanto do pai.
Esses indivíduos teriam um risco muito maior de serem mais ansiosas que a média da população e de sofrem outros distúrbios, como estresse pós-traumático ou transtorno obsessivo-compulsivo.
Cientistas estão convencidos de que é possível identificar diferenças genéticas que afetam diretamente os neurotransmissores cerebrais (substâncias químicas que levam informações entre os neurônios). E essa modulação dos neurotransmissores influenciaria variações de personalidade.
Embora muitos fatores influenciem a ansiedade, os pesquisadores acreditam que a descoberta abre caminho para identificar genes que levam ao desenvolvimento de doenças psicológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário