terça-feira, 18 de novembro de 2014

Reflexão: A Gratidão.


FONTE: Imagem da  Revista Veja, 2014.


"Um açougueiro estava trabalhando quando um cachorro entrou no açougue. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Então ele percebeu que o animal trazia um bilhete na boca .Pegou o bilhete e leu _ : " *Estou impossibilitado de andar, este animal é adestrado ... será que o senhor pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro ? Obrigado ."

       O açougueiro viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 reais. Ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. O açougueiro ficou impressionado e, como já era mesmo hora de fechar o açougue, decidiu seguir o animal.

       O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Como a porta estava fechada, deu alguns passos para trás, para ganhar velocidade, correu e se atirou contra a porta.

       Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e batia com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta a frente da casa disposto a fazer tudo de novo... Foi quando o dono da casa abriu a porta e, furioso, começou a bater no cachorro com violência. O açougueiro correu até esta pessoa e pediu em tom de súplica: Por Deus, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio, ele não merece isso!

       O dono do animal respondeu: Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!

Moral da história: Às vezes as pessoas fazem um esforço máximo para nos agradar e mesmo assim cobramos delas a perfeição, sem valorizar o que elas foram capazes de fazer por nós. 
Ficamos bobamente focados no que não temos e, esquecemos de valorizar o que temos. 

      Uma pessoa realiza 90% do que esperávamos dela, mas como não conseguiu os 10% restantes, esbravejamos, gritamos, manifestamos o nosso pior lado, que é o da ingratidão. Que coisa estúpida, não é mesmo? Cada um de nós se esforça diariamente para fazer o seu melhor, ninguém erra porque quer... Há diferentes níveis de evolução na terra, por isso jamais nossas expectativas poderão ser satisfeitas plenamente. 
(Autor Desconhecido)

Que você tenha hoje um lindo dia, repleto de gratidão e comunhão. SEMPRE AVANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário