terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desculpas de Amor não Correspondido.


  Atualmente, sou uma mulher casada. Por sinal não estou isenta que isso ocorra. Mas quem nunca já enfrentou um amor não correspondido?!! Ao estudar sobre o amor platônico, encontrei esse texto, o achei muito interessante.
 Acreditem!!! Tudo passa... O choro, a raiva, passa tudo. Shalom.

. Gostar não é o suficiente para manter um relacionamento, sabia?”
Tá bom, tá bom. Lógico que eu sei. Neste exato momento eu concordo plenamente. Acontece que, no auge do coração partido, o lado emocional do nosso cérebro está cagando para os discursos do lado racional e precisamos de um remédio mais rápido do que Compreensão - que geralmente só funciona em doses homeopáticas.  Homeopatia para Dor de Cotovelo? Tô fora!  O bom mesmo é analgésico na veia.
 Se tentarmos entender a complexidade do ser humano nestas horas, despencamos em um abismo de falsas esperanças e ficamos empacados naquelas armadilhas insanas do Amor Platônico. Ficamos parados pensando... “se eu, fazer isso”, “e se eu fizer aquilo”, “e se eu tivesse feito isso e aquilo”? E sabe do que adianta isto quando um não quer? Nada! Se um não quer, dois não ficam.
O raciocínio mais analgésico pra mim nestes momentos é o seguinte: Seja qual for o motivo de um NÃO, o resultado é sempre o mesmo. Não rola.  E se não rola, é porque o parceiro não gosta tanto assim.  Raciocínio fraco? Pode ser. Mas o analgésico é forte. Seguem algumas doses de desculpas esfarrapadas:

Nós somos muito diferentes. 
Esta eu já ouvi antes e depois de começar. Diferentes? Defina diferentes. Gostos? Jeito de ver a vida? Planos para o futuro?  Conheço casais que são dois opostos completos e estão juntos  ( felizes - importante citar). Justamente por serem diferentes, aprenderam um com o outro. O mundo cresceu no meio das diferenças. Desculpe, mas esta não cola. Quem gosta de verdade quer tentar. Não tem nada assim tão fácil nesta vida mesmo. Quer moleza? Namora com um pudim.

Não quero correr o risco de perder a nossa amizade.
Xi. foi mal, Porque, a partir do momento em que eu comecei a gostar de você a amizade foi pro saco. Já era. Quer me dar outra desculpa? Eu espero você inventar, sem problemas. Agora, se você preferir, pode me falar a verdade mesmo: “Eu não tenho atração por você.”  Vai doer, mas é um Santo remédio. Porque eu vou realmente desistir de você. Não vou ficar alimentando seu Ego junto com as minhas falsas esperanças. Pode ser? 

Você precisa de alguém mais legal do que eu - O problema sou eu, não você.
Tá bom, vai. É até bacana isto de jogar a culpa em você para que eu não me sinta tão mal. Mas aí eu posso cair naquela história sem fim de tentar ajudar você, de ser sua amiga até que você fique melhor e tal… Sabe como? A esperança é a última que morre. Então, eu peço, por favor: ACABE COM AS MINHAS ESPERANÇAS! Obrigada.

Eu não estou bem. Preciso ficar sozinho.
Tá bom. Tchau. (Esta não merece nem comentários, afinal de contas o cara quer ficar sozinho, certo? Então o negócio é fazer a vontade dele o mais rápido possível)
Nossos caminhos tomaram rumos diferentes.
Peraí, peraí… Você está mudando de país? De planeta? Você não gosta mais de mulher? Que caminho é este onde a gente nunca se encontra?  Não tem ônibus pra lá? Nem um banquinho de praça pra gente se encontrar na hora da merenda?  Meu Deus, pra onde você está indo? Pro inferno? Ah, tá. Tudo bem. Pode ir tranquilo que eu fico por aqui.  Aproveita que vai cruzar com o capeta e pergunta se existe alguma desculpa melhor para “não gosto mais de você”.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário