segunda-feira, 6 de junho de 2011

Protesto de bombeiros provoca invasão, prisões e troca de comando. Comente!


Cerca de 2.000 bombeiros acompanhados de mulheres e crianças iniciaram uma manifestação na tarde de sexta-feira (3), em frente á ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), no centro, por melhores salários e condições de trabalho. Por volta das 20h, eles ocuparam o Quartel Central e passaram toda a madrugada lá. Às 6h deste sábado (4), a Polícia Militar invadiu o local. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves. Ao menos 439 bombeiros foram presos. Visivelmente irritado, o governador Sérgio Cabral exonerou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e disse que não negocia com "vândalos .
  Fonte: R7- Rio de janeiro
           Agora pergunto: Vivemos numa democracia? Que país é esse que não podemos reivindicar nossos direitos! Os Heróis agora são “vândalos”.
           Eu tenho alguns amigos bombeiros, segundo eles: O governador prometeu e não cumpre. Disse; que já havia negociação na ALERJ de aumento até o fim do ano. Só se foi verbalmente, pois não consta essa negociação.  Esses guerreiros estão a meses tentando um diálogo e não conseguem.
            Heróis agora são bandidos! No inicia do ano, teve o acidente nas regiões Serranas. Quantos ficaram sem folgas, arriscam suas vidas para ajudar. Sei que é o papel dos bombeiros, mas será que seus salários correspondem a esse risco? Senhor Governador, o senhor manteria sua família com esses salários?  Não só dos bombeiros, dos médicos, dos professores e outros. Os Parlamentares ganham um salário digno e fora ajuda de custo, como moradia, combustível. Que país é esse?  
           O governo deve dar esse passo na direção da negociação e de nada adiantará continuar insistindo na tentativa de usar a mídia chapa branca para colocar a população contra os Bombeiros.
O homem público tem uma responsabilidade muito ampla com relação ao bem estar da população, portanto, cabe ao governo buscar o entendimento com os Bombeiros Militares, considerando que eles compareceram a duas reuniões com o governo e o mesmo cancelou unilateralmente.
    
SR. SÉRGIO CABRAL AINDA É TEMPO DE FAZER ALGO DE BOM ... PEÇA DESCULPAS AO POVO DO RIO DE JANEIRO, AOS SEUS ELEITORES E AOS BOMBEIROS, DEPOIS PEÇA LICENÇA, TIRE FÉRIAS E, SAIA DO CARGO - O POVO CARIOCA ESPERA UMA ATITUDE RAZOÁVEL DE SUA PARTE. COM AQUELE CHAVÃO DE QUE NÃO EXISTEM VENCIDOS NEM VENCEDORES, VA PARA CASA DESCANSAR E PEÇA A TODOS PARA ENTENDEREM A SUA POSIÇÃO - APROVEITE E DEIXE O CARGO. FAÇA UM PRONUNCIAMENTO E DIGA: "PARA FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO, DIGO AO POVO QUE VOU... PARA CASA DE VEZ". ( Pereira)
BOMBEIROS MILITARES DO RJ PEDEM SOCORRO(11/05/11) 
                                                   BM SONHA COM A PEC 300  

                         
                             
 EM VEZ DE SOCORRER OS BMs,POPULAÇÃO RECLAMA DA    MANIFESTAÇÃO.     
                               
                             
BMs FECHAM A AV RIO BRANCO,QUE FICA DESERTA ÀS 09h DO DIA 11 MAI 2011.
Só fechando as ruas para serem ouvidos.
BMs CLAMAM: AU AU AU,RECLAMA COM O CABRAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário